Termos e Condições

Versão revisada em 28 de setembro de2023.

 

A nossa empresa é uma indústria gráfica e convertedora de materiais de impressão flexográfica, offset e digital personalizadas, possibilitando que o comprador adquira um ou mais produtos que serão impressos seguindo a arte e as preferências enviadas pelo próprio comprador ou responsável através das técnicas, conhecimentos e tecnologias da nossa equipe.

 

Estes “Termos de Uso” regulam a contratação de produtos/serviços da nossa empresa pelo comprador, ao realizar qualquer negociação, o comprador dá o seu consentimento aos termos abaixo indicados.

 

A ACEITAÇÃO DESTES “TERMOS DE USO” É CONDIÇÃO INDISPENSÁVEL PARA A UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS E A AQUISIÇÃO DE PRODUTOS.

LEIA TODO ESTE DOCUMENTO CUIDADOSAMENTE. FIQUE À VONTADE PARA IMPRIMIR E/OU SALVAR UMA CÓPIA.

 

Estes “Termos de Uso” poderão ser atualizados e modificados ao longo do tempo, a critério exclusivo da nossa empresa.

 

O cadastro é gratuito e necessário para a contratação de produtos/serviços. O comprador deverá enviar as informações verdadeiras, atualizadas e completas.

Sumário

1. Introdução

1.1 Estes “Termos de Uso” se aplicam aos serviços prestados pela nossa empresa, Pessoa Jurídica de direito privado, conforme orçamento gerado e aprovado e/ou contrato fechado.
 

1.2 ATENÇÃO: AO PREECHER O FORMULÁRIO DE CADASTRO OU REALIZAR UMA COTAÇÃO COM A NOSSA EMPRESA O COMPRADOR CONCORDA EM VINCULAR-SE A ESTES TERMOS DE USO. O COMPRADOR QUE ADQUIRIR DE FORMA CONTÍNUA OS PRODUTOS PELA NOSSA EMPRESA, TERÁ DECLARADO TER LIDO, ENTENDIDO E ACEITO ESTES TERMOS.

2. Pagamento

2.1. O cadastro das informações é indispensável para iniciar o processo de compra de produtos/serviços, e deve ser mantido atualizado pelo gerente de contas e pelo comprador, que garante e assume integral responsabilidade (inclusive cível e criminal) sobre a veracidade das informações. A nossa empresa poderá, a qualquer tempo, verificar a veracidade e precisão dos dados cadastrais da empresa ou do comprador.

 

2.1.2. O comprador atendido pelos Inside Sales (Vendas Internas) será cadastrado pelo responsável pelo atendimento, mediante o fornecimento de dados pelo próprio comprador, que garante e assume integral responsabilidade (inclusive cível e criminal) sobre a veracidade das informações, não recaindo sobre o Inside Sales (Vendas Internas) qualquer responsabilidade sobre dados ou informações incorretas repassadas pelo comprador.

 

2.1.3. O envio dos dados do comprador para o Inside Sales (Vendas Internas) será realizado por meio de preenchimento de formulário próprio, a ser validado entre o comprador e o atendente do Inside Sales (Vendas Internas). Para as compras em que houver pedido de análise de crédito, o formulário passará também por validação do Financeiro da nossa empresa, que poderá ou não liberar a modalidade faturada para pagamento.

 

2.2. O pagamento do pedido poderá ser feito através de boleto bancário, depósito bancário, PIX ou cartão de crédito.

 

2.2.2. Pagamentos por Boleto bancário possuem condições específicas, tais como boleto único ou parcelado mediante análise prévia de crédito. Caso haja interesse nessa modalidade de compra, o comprador deve comunicar ao seu atendente do Inside Sales (Vendas Internas) no momento do orçamento.

 

2.2.3 O pagamento parcelado através de cartão de crédito é intermediado pela empresa PagSeguro e estará sujeito a regras específicas, conforme negociação.

3. Pedido

3.1. No ato do orçamento o comprador deve informar todas as necessidades e informações que o atendimento da nossa empresa solicitar, isso é indispensável para que o produto seja ideal para a necessidade do comprador. Caso o atendimento não seja informado ou se for constatada a omissão de informações a nossa empresa não se responsabilizará pelo ocorrido e o comprador não terá direito a reimpressão, reembolso ou crédito para compra futura.


3.1.2. Para que o produto seja orçado o comprador terá que indispensavelmente disponibilizar todas as informações técnicas a seguir:


  • Características do produto;
  • Recipiente;
  • Formato do recipiente;
  • Planta técnica;
  • Superfície do recipiente;
  • Arte e layout;
  • Condições de uso;
  • Forma de aplicação e
  • Armazenamento do produto.
 

3.2. Após o comprador receber o orçamento, este tem validade de 15 dias podendo sofrer alterações sem prévio aviso.


3.2.1. Após o vencimento do orçamento o comprador deverá solicitar e confirmar com seu Executivo de Contas ou Inside Sales (Vendas Internas) se houve atualização de preço e assim solicitar um novo orçamento.


3.2.2. No orçamento será informado ao comprador o valor total do pedido, com a possiblidade de inclusão ou não de frete.


3.3. O pedido somente será confeccionado após as condições de pagamento devidamente acordadas.


3.4. Para vias de boleto bancário a concordância de ambas as partes é exigida após a escrita do comprador via e-mail.


3.5. Para pagamentos via link de cartão de crédito, o mesmo é gerado após a confecção dos produtos. Em seguida da aprovação da intermediadora financeira, seu material será despachado.


3.6. Para condições de pagamento a vista, é possível a negociação com um sinal acordado entre ambas as partes e após confecção do produto é solicitado a quitação da diferença, ou;


3.6.1 Caso seja acordado um pagamento a vista integral será na aprovação do pedido.


3.7. Após a confirmação do orçamento a nossa empresa irá desenvolver o documento de aprovação que mostrará todas as configurações enviada pelo comprador em até 24h a 48h. As configurações serão:


  • Tamanho;
  • Tipo de impressão;
  • Cores;
  • Material ou substrato utilizado;
  • Acabamentos e
  • Rebobinamento.

3.7.1. Após a aprovação será iniciada a produção do seu produto. Lembrando que para a produção de novos produtos a nossa empresa terá um prazo de 7 a 15 dias úteis. Para repetição de produtos já impressos pela nossa empresa o prazo de produção é de 7 a 12 dias úteis.


3.7.2. Para prazos diferentes da cláusula 3.7.1. a tratativa terá que ser acordada entre empresa, diretoria e comprador.


3.8. Caso o comprador exija alguma alteração na arte como fontes, código de barras, textos, layouts ou qualquer outro elemento, esta irá voltar a lista de espera e começará a contagem do prazo novamente.


3.8.1. Caso o comprador exija alguma alteração após a aprovação do “Documento de Aprovação”, mas o pedido ainda não foi impresso este terá que arcar com custos de matrizes de impressão além de aguardar o tempo determinado na cláusula 3.7.1. ou 3.7.2.


3.9. A ARTE É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO COMPRADOR, QUE RESPONDERÁ POR EVENTUAIS PERDAS E DANOS APÓS APROVADA. A manipulação do arquivo é indispensável para iniciar o processo produtivo flexográfico, offset ou digital. No entanto, se limita apenas em configurações para a impressão adequada. Em nenhuma hipótese será autorizada a manipulação, pela nossa empresa, de arquivos enviados pelo comprador, salvo em caso de contratação de serviços de designer e ajuste profissional, conforme cláusula 3.10. abaixo.


3.9.1. Caso o comprador exija alguma alteração após a aprovação a impressão do produto este terá que arcar com custos de matrizes de impressão, insumos e matéria-prima além de aguardar o tempo determinado na cláusula 3.7.1. ou 3.7.2.


3.10. Caso o comprador opte pelo serviço de alteração da arte SIMPLES, este será feito em tópicos específicos, tais como ajustes de textos, códigos de barras, alteração de tamanho, disposição dos elementos ou exclusão de elementos. O comprador deverá fazer, através de contato direto ao Executivo de Vendas ou Inside Sales (Vendas Internas) em via formal por e-mail. O comprador deverá preencher um briefing no prazo de 5 (cinco) dias, contados do envio da solicitação, com TODAS as informações necessárias para a alteração solicitada. O comprador deverá reportar TODAS as modificações solicitadas preferencialmente de uma única vez. Caso sejam feitas novas modificações separadamente (após a primeira mudança), o processo entrará na lista de espera novamente.


3.10.1. As artes enviadas pelos compradores para produção do pedido ficarão armazenadas para fins de recompra seguindo a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, Lei nº 13.709/2018.


3.10.2. As artes alteradas pela nossa empresa ficarão em nosso banco de dados de acordo com a cláusula 3.10.1., caso seja solicitado o arquivo aberto modificado o mesmo será enviado APENAS em formato JPEG ou similar.


3.11. A nossa empresa informa, desde já, que no produto final poderá constar impresso o pictograma da nossa empresa. Tal informação será inserida em local de menor destaque, pré-determinado cerca do código de barras do produto de acordo com a indicação e adequação da ISO, para verificação de lote, rastreabilidade e principalmente para dificultar falsificações. Será apresentado o layout no documento de aprovação do produto.


3.12. Devido ao processo produtivo gráfico em geral, é impossível e inviável a produção da quantidade exata. Portanto temos as variações de 10% a 20% na quantidade do pedido, sejam elas para mais ou para menos.


3.13. A nossa empresa se reserva o direito de não realizar serviços se o arquivo que o comprador enviar contiver conteúdo pornográfico, discriminatório, ofensivo, que atente à moral ou aos bons costumes, que a seu critério possam gerar ações indenizatórias ou prejudicar terceiros, ou que constitua crime ou contravenção penal.


3.13.1. A nossa empresa não se responsabiliza caso o conteúdo (incluindo a arte) enviado pelo comprador seja ilegal, lese ou infrinja direitos de terceiros.


3.13.2. O comprador se compromete a defender, isentar de responsabilidade ou indenizar a nossa empresa em caso de violação de direitos de terceiros decorrentes do uso do arquivo que enviar. O comprador é diretamente responsável pelos dados pessoais que compartilhar com a nossa empresa no envio de arquivos.


3.14. O comprador está ciente e autoriza a nossa empresa a efetuar cópia do arquivo que enviar, sempre que necessário para a realização dos trabalhos e cumprimento da sua obrigação. A nossa empresa tomará os cuidados necessários para que o arquivo digital enviado não seja acessado por, ou divulgado a terceiros de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, Lei nº 13.709/2018.


3.15. O comprador é exclusivamente responsável por preparar o arquivo e conferir suas especificações técnicas. A nossa empresa disponibiliza no em nosso Site gabaritos para auxílio na confecção da arte e faculta ao comprador acessória técnica ou a contratação de serviços de tratamento de arte. Contudo, cabe ao comprador, e somente a ele, o dever de cuidar para que o arquivo enviado esteja em total conformidade técnica com as orientações especiais constantes nos gabaritos e Central de Ajuda.


3.15.1. Caso o comprador tenha dúvidas sobre o uso do gabarito, basta acessar a Central de Ajuda para ter toda orientação necessária.

4. Entrega e Prazo

4.1. O comprador tem a opção de retirar seu pedido na nossa empresa ou então contratar a opção de entrega que melhor lhe atender.

 

4.1.2. Se a entrega for realizada no endereço escolhido pelo comprador, ela será feita pelos Correios ou por transportadora terceirizada previamente combinados no momento da compra.

 

4.1.3. O comprador deverá consultar em conjunto com a nossa empresa a disponibilidade e acesso do endereço cadastrado, assim como suas taxas de dificuldade. Podendo ser repassadas ou acrescidas no custo do orçamento, nota ou pedido.

 

4.1.4. Endereço de entrega cadastrado incorreto ou incompleto – O endereço considerado para efeito de entrega é o endereço cadastrado em nosso banco de dados, conforme informação repassada pelo comprador. É de responsabilidade legal que o endereço do comprador deverá vir com informações corretas, seja no formulário de preenchimento de cadastro, na cópia do pedido do cliente ou em tratativas formais.

 

4.1.5. Em situações de alteração de endereço ou atualização de cadastro, formaliza-se também que é de total responsabilidade do comprador essa tratativa para com a nossa empresa. Esta clausula notifica que o comprador assume em vias de fato que este fornecimento de dados é de sua e total reponsabilidade legal e moral.

 

4.1.6. A nossa empresa fará de forma pontual a confirmação dos dados de entrega e faturamento quando o comprador passar mais de 180 dias sem uma atualização de compra, endereço ou dados.

 

4.1.7. Caso o endereço informado pelo cliente esteja incompleto ou incorreto, a encomenda estará sujeita a reentrega, sendo assim, a mesma retornará para a nossa empresa. O comprador então será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada para reentrega dos produtos.

 

4.2. Atrasos na entrega decorrentes de informações incorretas, desatualizadas ou incompletas fornecidas pelo comprador serão de sua exclusiva responsabilidade.

 

4.3. Atrasos na entrega decorrentes de terceiros, salientamos que iremos auxiliar de ponta a ponta nas informações e resolução desde que, devidamente reportadas sobre o atraso imediatamente.

 

4.3.1. Em caso de atraso e o comprador não deseje mais aguardar pelo seu produto, o comprador está ciente de que poderá solicitar o cancelamento do pedido em vias formais. O cancelamento deverá ser formalizado por e-mail.

 

4.3.2. Caso o comprador tenha realizado o pagamento antecipado, o mesmo poderá solicitar o reembolso e este será efetuado de forma automática.

 

4.3.3. Em caso de estorno do pedido, o comprador aceita a total responsabilidade e concorda em não ter respaldo judicial sobre o respectivo atraso, prejuízos ou qualquer outro tipo de dano e alegação.

 

4.4. O protocolo devidamente assinado, a confirmação no site dos Correios, ou recibo no canhoto da nota fiscal servirão como comprovação da entrega do pedido.

 

4.5. Encomenda retida na fiscalização da fronteira entre estados – A Secretaria da Fazenda (SEFAZ) do estado de destino pode reter a mercadoria. Cabe ao comprador se dirigir até a SEFAZ para quitar possíveis débitos fiscais pendentes e retirar a mercadoria.

 

4.5.1. Caso o comprador opte por não retirar a mercadoria na SEFAZ, a nossa empresa não poderá restituir ou cancelar a compra, com isso o comprador não se isenta dos pagamentos negociados e eles continuarão abertos.

 

4.5.2. Se o comprador se negar atualizar sua pendência fiscal, em retirar sua mercadoria e alegar que a compra está cancelada este será notificado judicialmente e será responsável por todos os custos.

 

4.6. Se o comprador notar danos e avariações no momento da entrega este deverá rejeitar o recebimento para que o pedido avariado retorne à nossa empresa. Uma vez que os danos sejam confirmados, a nossa empresa fará um novo envio ao cliente sem custo adicional.

 

4.6.1. Se o comprador ou qualquer pessoa localizada no endereço informado aceitar e receber o produto avariado, este perderá a garantia pela nossa empresa. O comprador deverá então tratar diretamente com a transportadora terceirizada.

 

4.6.2. Se o comprador percebeu a avariação do pedido no ato do recebimento e mesmo assim optou por aceitar o pedido, se formos notificados imediatamente salientamos que iremos auxiliar de ponta a ponta na resolução do caso. Desde que, cumpra com algumas normas internas onde este apontamento deverá ser reportado (volumes e quantidades avariadas) para que possamos acionar o seguro da transportadora seguindo as cláusulas e 5.6. até a 5.6.4.

 

4.7. Será considerado destinatário, além da pessoa física ou jurídica informada no pedido de compra, todo e qualquer indivíduo que se encontre nas dependências do endereço informado como sendo do destinatário, incluindo porteiros, zeladores, recepcionistas e outros encarregados de receber encomendas desde que seja maior de idade.

 

4.8. A nossa empresa não se responsabilizará por encomendas que tenham sido extraviadas dentro do endereço de entrega, como condomínios residenciais ou comércios, sendo, portanto, responsabilidade do comprador definir um endereço de sua confiança para a entrega.

 

4.9. É possível que por problemas de logística, qualidade, ou algum imprevisto operacional, a nossa empresa esteja incapacitada de atender ao prazo informado para realização de uma entrega. Nessa situação, é nosso procedimento padrão reportar imediatamente o comprador das dificuldades, possivelmente comunicando o novo prazo para entrega.

 

4.9.1 No entanto, se acordado entre nossa empresa e o comprador, é possível reagendar a entrega isentando o custo de entrega.

 

4.9.2. Contudo, ocorra o evento da cláusula 4.9. caso haja acordo entre nossa empresa e o comprador, é viável reprogramar a entrega sem custos adicionais de frete.

5. Reclamação, Devolução e Reimpressão

5.1 Para qualquer tipo de reclamação ou solicitação, o comprador poderá entrar em contato através de um dos canais de atendimentos disponíveis na etiqueta da caixa do pedido ou no link: Central de Ajuda.

5.2. O produto “rótulo adesivo/etiqueta” tem garantia de 1 ano se for armazenado e conservado seguindo as orientações do fornecedor da matéria prima.

5.2.1. O produto “rótulo sleeve” tem garantia de 6 meses se for armazenado e conservado seguindo as orientações do fornecedor da matéria prima. Enfatizamos que um dos tópicos principais de armazenamento é que o produto não sofra com radiação solar excessiva e intempéries.

5.2.2. O produto “Ribbon” tem garantia de 1 ano se for armazenado e conservado seguindo as orientações do fornecedor.

5.3. O prazo para reclamação de eventuais erros de layout/arte deverá ser feito em até 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do pedido.

5.4. O prazo para reclamação de eventuais defeitos técnicos conforme nossas políticas internas é padronizado em 30 (trinta) dias corridos, contados da data de recebimento do pedido.

5.5. Eventual reclamação relacionada à quantidade deverá ser feita no prazo de até 5 dias úteis, contados do recebimento do pedido.

5.6. Para que a nossa empresa faça a análise de eventual defeito é necessário que o comprador cumpra com os seguintes procedimentos:

5.6.1. Envie uma foto/vídeo que mostre o eventual defeito, tanto por e-mail quanto pelo contato direto com o atendente responsável do Inside Sales (Vendas Internas).

5.6.2. Nesta foto/vídeo deve evidenciar a proporção de material supostamente defeituoso em relação ao pedido total.

5.6.3. Após a análise do seu atendente do Inside Sales (Vendas Internas), este irá solicitar ao comprador o preenchimento de um formulário com todas as informações e descrições da não conformidade.

5.6.4. Em caso de devolução, todo o material supostamente defeituoso deve estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e nas mesmas condições que foram recebidos.

5.6.5. Em caso de devolução, todo o material supostamente defeituoso deve ser remetido a nossa empresa para análise técnica onde a mesma ficará responsável pelo agendamento da logística reversa desde que o comprador emita a nota fiscal com todas as informações corretas para o transporte do material.

5.6.6. Em caso de processos de retrabalho por uma adequação técnica serão previamente acordados entre nosso setor de qualidade, atendente responsável do nosso Inside Sales (Vendas Internas) e o comprador. Os custos de logística serão devidamente abordados no momento da resolução do caso. As adequações técnicas podem ser:

  • Posição de rebobinamento;
  • Acabamentos específicos;
  • Aplicação de tratamento;
 

5.7. No caso de haver divergências entre o conteúdo (quantidade) do pedido o cliente deverá entrar em contato com a nossa empresa, através do e-mail de contato no prazo máximo de 48 horas após o recebimento da mercadoria. Em nenhuma hipótese aceitaremos reclamações de divergência entre o conteúdo (quantidade) da encomenda que foram entregues há mais de 48 horas. A nossa empresa fará uma análise do caso e dará um retorno no prazo de até 3 dias úteis.

5.7.1. Em caso de reclamações posteriores a estes prazos, toda a tratativa deverá ser feita com seu atendimento do Inside Sales (Vendas Internas) a visto da nossa gerencia.

5.7.2. Para a análise do material, a quantidade defeituosa deve ser superior a 10% do total. Se, após a análise, ficar constatado que não houve defeito no processo de impressão, o material será devolvido para o comprador, que não terá direito a reembolso ou crédito para compra futura. Passível de análise de custos logísticos ser remetido ao comprador.

5.8. O prazo para análise da reclamação pela nossa empresa é de 3 (três) dias úteis, a contar do recebimento do produto, de foto ou de outra evidência, que permita a identificação do suposto defeito.

5.9. Problemas de correção dos textos, nomes, telefones, erros ortográficos e outros itens que compõem a arte o comprador deverá entrar em contato imediatamente com seu atendente do Inside Sales (Vendas Internas), através de um dos canais de atendimentos disponíveis na etiqueta da caixa do pedido ou pela Central de Ajuda.

5.10. Quando a reclamação do comprador for considerada procedente pela nossa empresa, esta fornecerá um novo lote de material com as correções devidas (após análise e devolutiva da RNC preenchida e autorizada pela nossa equipe de qualidade e gerência) ou disponibilizará um crédito no valor do produto reclamado, sendo esta última opção sujeita à autorização da nossa diretoria.

5.11. Os impressos poderão apresentar variação de intensidade e tonalidade das cores: em relação ao monitor, em relação às reimpressões, ou dentro do mesmo lote superior a ΔE5 (Delta E 5) e não se enquadrarão como não conformidade. Desvios de cores entre duas ou mais ordens não caracterizarão defeito de impressão em comparação com uma ordem antiga ou entre folhas soltas. Da mesma forma, em todos os materiais haverá limite de tolerância de 3mm (três milímetros) de variação máxima nos cortes.

6. Disposições Gerais

6.1. A nossa empresa somente oferece produtos gráficos personalizados.

 

6.2. Estes “Termos de Uso” constituem o acordo integral entre as partes, prevalecendo sobre qualquer outro entendimento firmado anteriormente.

 

6.3. A nossa empresa poderá divulgar notificações ou mensagens através do Site ou seus canais de comunicação para informar o comprador sobre mudanças, tais como no serviço ou nos “Termos de Uso”.

 

6.4. Estes “Termos de Uso” não configuram qualquer forma de sociedade, vínculo, parceria de fato ou de direito, entre as partes, inexistindo solidariedade entre elas, e não estando elas autorizadas a representar ou assumir obrigações em nome da outra.

 

6.5. Os “Termos de Uso” e o relacionamento entre as partes serão regidos e interpretados de acordo com as leis do Brasil. Fica eleito o Foro da Comarca de São Paulo, SP, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para resolver qualquer dúvida, pendência ou litígio relacionado aos Termos de Uso.

 

6.6. As regras referentes a datas e eventos promocionais ou programas específicos de venda, tais como Black Friday, Dia do Cliente, Mês/Semana do Consumidor e outros, serão veiculadas em anúncio próprio, cabendo ao comprador se inteirar dos termos e condições aplicáveis quando da contratação de serviços relacionados a estas campanhas.

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